Redação
O tetracampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, revelou o motivo de sua visita ao Mato Grosso após ser fotografado no último fim de semana em Cuiabá. Em suas redes sociais, Vettel informou que esteve na Amazônia pela primeira vez, a convite do Greenpeace Brasil e do Instituto Raoni, organizações que defendem a preservação ambiental e os direitos dos povos indígenas.
Em uma postagem no Instagram, o ex-piloto compartilhou sua experiência com o povo indígena e o impacto da visita. “Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! Cacique Raoni Metuktire, um dos líderes indígenas mais importantes do mundo, e Cacique Megaron Txucarramãe me receberam. Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos, sua terra e seu povo. Eles lutam por sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para vencer. Obrigado @greenpeacebrasil por tornar isso possível. @institutoraoni", escreveu.
O Greenpeace Brasil atua na proteção de ecossistemas ameaçados, e o Instituto Raoni, fundado pelo Cacique Raoni Metuktire, é uma das principais entidades de defesa dos povos indígenas, com foco na preservação da floresta e dos territórios tradicionais no Xingu.
Vettel, que competiu na Fórmula 1 de 2007 a 2022, conquistou quatro títulos mundiais consecutivos (2010-2013) e foi vice-campeão em 2009, 2017 e 2018.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !